quarta-feira, 30 de julho de 2014

PIRÂMIDE DO PODER

Poucas pessoas entendem o funcionamento da "pirâmide do poder" e seus degraus dentro do capitalismo. 

Segundo alguns pesquisadores, as 13 famílias mais ricas do planeta controlam todos os recursos e fluxo financeiro no ocidente. Abaixo destas 13 vem o "Comitê dos 300", que engloba o subconjunto das famílias mais ricas e poderosas. 

Todo o sistema montado abaixo destas famílias está configurado para mantê-las eternamente no topo da pirâmide, concentrando praticamente toda riqueza e poder. Este sistema consiste em Sociedades secretas, instituições financeiras, ONU, "Organizações Estratégicas Conservadoras", (conhecidas como "Think Tanks" - Grupo Bilderberg, Grupo de Roma, Comissão Trilateral, OMC, etc).

Abaixo estão as instituições financeiras, como FMI, Banco Mundial, FED e outros bancos centrais, Banco de Pagamentos Internacionais e demais bancos.

Abaixo estão as megacorporações e outras corporações, sempre intimamente entrelaçadas ao sistema financeiro descrito no degrau acima.

Abaixo vem as instituições de controle populacional: religiões, mídia corporativa, sistemas educacionais, governos e, principalmente, serviços secretos e forças militares, sem as quais o sistema ruiria por baixo.

Naturalmente, no degrau mais baixo, estão os escravos, os trabalhadores, os pagadores de impostos e juros, que sustentam todo o injusto sistema da "piramide do poder". Neste degrau vivem e morrem os que passam a vida inteira hipnotizados, sonhando com uma vida melhor, mas acabam suas vidas sem sequer desconfiar que passaram o tempo inteiro trabalhando, suando, se endividando, se drogando, se esgotando física e mentalmente para servir essa elite, que é a "pirâmide do poder".







ESPECULAÇÃO DENTRO DO MERCADO FINANCEIRO

Especulação... O nome, por si só, já me causa profunda aversão. Explico por que.
Mesmo os que trabalham na bolsa de valores hão de entender que dinheiro não reproduz por acasalamento, cissiparidade, polinização, etc. Dinheiro é uma REPRESENTAÇÃO de algum valor concreto, ou pelo menos deveria ser. Ele, o papel, por si só, não é um valor concreto. Dinheiro é um mero título ao portador. Se o papel for podre (sem lastro, como os papéis podres do estouro imobiliário de 2008), então este papel vale menos que papel higiênico, pois é duro demais para limpar a bunda. Estou falando de LASTRO, PRODUÇÃO, VALOR REAL.
Dizia um homem, bem mais sábio que eu, chamado Antoine Lavoisier, que “na natureza nada se cria, nada se perde; tudo se transforma”. Dinheiro não pode ser criado do nada, não pode evaporar, não pode se reproduzir sozinho. Dinheiro TROCA DE MÃOS, só isso. Nessa troca de mãos existe muita desonestidade, truques, abuso, falta de escrúpulos, imoralidade financeira, oportunismo perverso, e por aí vai (vejam o caso da ENRON -http://pt.wikipedia.org/wiki/Enron).

Mas, quem faz dinheiro com isso, mesmo deixando um rastro de miséria e falências, defenderá este sistema como o “santo graal” do desenvolvimento econômico.
Dilma fez m... com a Petrobrás? Fez, impossível não admitir. Mas os bancos, bolsas de valores e seus perversos sistemas de usura, agiotagem, juros sobre juros, geração de dinheiro por reserva fracionária, lobbies políticos, patrocínio de corrupção, formação de cartéis, NÃO SÃO PRODUTIVOS PARA O PAÍS. Pelo contrário. Deixam uma lacuna chamada “papéis podres”. Dinheiro sem lastro. E os tubarões das bolsas de valores ganham comissão para fazer ações trocarem de mãos, comprando por um preço e vendendo por outro. Nada produzem de concreto. Nada mais são do que mercadores intermediários, parasitas e varejistas de ações e commodities, muitas destas sem lastro. São vários os escândalos envolvendo operadores de bolsas de valores. Fazem um lucro ABSURDO e não produzem absolutamente NADA. Dizem que “movimentam a economia”. Pois eu afirmo que a economia poderia muito bem se movimentar sem bolsas de valores, sem reserva fracionária, sem juros (vejam o que o FED faz com os EUA e vejam o que fizeram com Kennedy quando este tentou por ordem nisso -http://citadino.blogspot.com.br/.../jfk-vs-federal...).

Quem já viu o filme O Lobo de Wall Street sabe do que estou falando. Enquanto isso, um bando de espertalhões vai enchendo os bolsos e o povo vai lastreando o dinheiro sem valor com altas cargas tributárias. Isso se chama privatizar lucros e socializar prejuízos, prática comum aqui, no Brasil da economia neoliberal e desregulamentada.



A LEGALIZAÇÃO DO ILEGAL NO SISTEMA FINANCEIRO

O imoral, extorsivo, agiota, pode ser tornado legal numa simples canetada política. Isso acontece o tempo todo, especialmente aqui no Brasil. Em 1964 colocaram uma ditadura ILEGAL no lugar de um governo eleito. Quer mais ilegalidade do que isso? E ainda chamaram de "revolução democrática".

A legalização de agiotagem, usura, juros exorbitantes, é chamada de "desregulamentação da economia", mas na verdade é um crime pior ainda: regulamentaram a economia para que os bilionários estrangeiros e os banqueiros façam mais dinheiro ainda, especulando por aqui. Dizem que o mercado se "autorregula", mas isso é uma grande mentira. Quem da as cartas e faz as regras econômicas aqui no Brasil é o mega-capital estrangeiro.

Vejam o exemplo da dívida externa, que pagava juros internacionais (4 ou 5% ao ano) e numa canetada dessas de lesa-pátria se transformou em dívida interna (títulos da dívida) passando a pagar 20% de juros ao ano. Quem ganhou com isso? Os bilionários que dizem "investir no Brasil", mas só se aproximam de nós para sangrar nossa economia. Claro que existem personagens nacionais aí nessa história. Esses são justamente os que legalizam o crime. Tornam nossa pátria um ralo sem fundo onde nosso dinheiro escoa ininterruptamente para os banqueiros internacionais. Portanto, por uma coisa estar "dentro da lei" não significa que seja justa ou sequer que seja recomendável para o progresso da nação.

Quanto a bolsa de valores, eu a considero um recurso de enriquecimento sem produção. Um camarada riquíssimo compra lotes de ações (partes de uma empresa) hoje por, digamos, para usarmos números redondos, 1000 reais. Amanhã ele vende cada lote por 1500 reais. Ele ficou rico, certo? Mas o que ele produziu? NADA X NADA. Determinada coisa ficou mais cara por pura manipulação do mercado financeiro.

A verdade é que quem acaba substanciando esse carnaval financeiro é o contribuinte, pois quando os bancos fazem merda, o estado vai lá acudir. O que foi o PROER do FHC senão dar dinheiro público para banqueiros privados?

"A inadimplência e as falências são literalmente partes do sistema. E será sempre a parte mais pobre da sociedade que sofrerá com isso.
As riquezas reais são invariavelmente transferidas das pessoas aos bancos. Porque se vc não puder pagar sua hipoteca, tomarão sua sua propriedade. Isso é particularmente revoltante, quando vc percebe que não só a inadimplência é inevitável devido às reservas fracionadas, mas tbm porque o dinheiro que o banco emprestou a vc nem mesmo chegou a existir legalmente, em primeiro lugar."

Percebam que a reserva fracionária é um crime legalizado, pois ela permite ao banqueiro "fabricar" dinheiro do nada. Por ex: Um determinado banco pode ter um ativo em seu cofre de 1 milhão de reais, no entanto empresta 10 a altos juros, sendo que esse dinheiro nem existe.


quinta-feira, 17 de julho de 2014

VOCÊ ACREDITA EM "DEMOCRACIA REPRESENTATIVA"?

Ou seja, milhares ou até mesmo milhões de eleitores elegem UM punhado de representantes para defenderem seus interesses, quer seja na esfera municipal (vereadores) esfera estadual (deputados estaduais) ou na esfera federal (deputados federais ou senadores). A estes políticos eleitos é dado o título de "legisladores", pois eles criam, aprovam ou desaprovam as leis.

Mas já lhe ocorreu que sendo estes apenas UM punhado representando milhares que neles votaram, eles podem ser aliciados, seduzidos, corrompidos por grupos poderosos e ricos, para que legislem em sua causa?

Pois é, isso acontece e já começa na campanha eleitoral, quando os gastos da campanha são patrocinados pelos tais grupos poderosos.

Um exemplo ilustrativo: o povo clama por melhores transportes e mais baratos, de preferência estaduais ou municipais, como metrô, barcas, trens urbanos, etc. Só que isso vai contra os interesses dos donos de empresas de ônibus, que já são bilionários e possuem lobbies fortíssimos.

Então, ao se elegerem com campanha financiada pelos donos das empresas de ônibus, os políticos lhes devem favores, e criam projetos e votam contra a implementação de um transporte mais rápido, menos poluente e mais barato. Estes "representantes do povo" agora representam os interesses dos que patrocinaram suas campanhas - os donos de empresas de ônibus. Este é apenas um exemplo ilustrativo, mas a coisa é bem mais profunda.

Por isso eu acho que numa democracia de verdade, nós elegeríamos os representantes, estes formulariam os projetos e depois disso, os tais projetos iriam ao escrutínio público. Ou seja, seriam votados em plebiscito, e sem urnas eletrônicas. Ou talvez com urnas eletrônicas, mas com comprovante impresso para haver auditoria posterior.

Qualquer outro sistema, mesmo os que se dizem "democráticos" são FALHOS e não passam de simulacros de democracia. Nesse modelo que aí está, o povo NUNCA decide nada. Isso sem falar que as urnas brasileiras são as menos confiáveis no mundo.









SERÁ QUE DÁ PARA MUDAR O BRASIL ATRAVÉS DO VOTO?

Será que da para mudar o Brasil através do voto? Leve em consideração que interesses poderosíssimos estrangeiros já fizeram enormes esforços para nos submeter a governos fantoches e ditaduras. O Brasil é a 6ª maior economia do mundo, só em matérias primas. Os países ricos se consideram DONOS dos nossos recursos naturais. Será que eles largam o osso?

Muitos dirão que é possível mudar o Brasil pelo voto, especialmente aqueles que ainda vivem na hipnose criada pelos dois partidos que polarizam o poder, ou seja, PT e PSDB. Não se esqueçam que somando as gestões destes dois partidos tivemos 20 anos para mudar o Brasil, e se mudou, foi para pior.

Ambos obedecem a mesmíssima cartilha neoliberal e se subordinam aos mesmos poderes estrangeiros, ou seja, EUA e os países ricos da Europa.

Mas digamos que amanhã ou depois um outro partido assumisse o poder, só que desta vez um partido sério, realmente comprometido em colocar os interesses da nação, dos trabalhadores e da nossa soberania acima dos interesses estrangeiros. Um partido liderado por uma figura nacionalista, como o falecido Enéas, ou Brizola, ou Plínio de Arruda Sampaio. Será que veríamos as diferenças que tanto ansiamos?

Eu digo que não.

Assistam, aqui mesmo na página, o documentário "O Dia Que Durou 21 Anos" e o vídeo com a entrevista de John Perkins, para saberem como funciona o sistema de "assassinato econômico" de uma nação, praticado pela CIA e outros países ricos. 



Primeiro tentam corromper os políticos. Se isso não funcionar, tentam chantagear e impor embargos econômicos. Se isso não funcionar, tentam assassinar os políticos não entreguistas. Por fim, se nada disso der certo, colocam o país em questão numa guerra civil ou com algum vizinho próximo. 

Por isso eu insisto que na atual conjuntura, o Brasil não muda através do voto. Prestem atenção: não obstante de quem assumir o governo, NÃO FARÁ AUDITORIA NA DÍVIDA PÚBLICA, que é a hemorragia que nos torna país de 3º mundo, mas enriquece os estrangeiros.



O MASSACRE DO POVO PALESTINO

"O assassinato em massa dos judeus pelo nazismo e seus aliados, a incapacidade demonstrada pelas grandes potências da época de impedir este crime criaram um sentimento de culpa na opinião pública ocidental euma tendência a favor dos que se reivindicam como herdeiros da história e da memória dos judeus. Este martírio favoreceu o voto da Assembleia Geral das Nações Unidas de 29 de Novembro de 1947 a favor da partilha da Palestina, e como tal da criação do Estado de Israel. Mas foram os palestinianos quem pagou o preço de um crime que não cometeram." (Israel, Palestina:
Verdades sobre um Conflito, ALAIN GRESH)

E, por conta do Holocausto judaico, o mundo fecha os olhos diante da tirania desse povo que - de vítima, passou a ser algoz. Não há vênia! É cruel e merece título de facínora os atos de Israel para com o povo Palestino.





A NECESSIDADE DA AUDITÓRIA DA DÍVIDA PÚBLICA

Paradoxos ridículos da nossa nação= Sétima economia mundial / Décima pior distribuição de renda do mundo e Octogésimo quarto no ranking de respeito aos direitos humanos. Por quê? A dependência econômica gerada pelo processo de endividamento é o nó que ampara o Brasil.

Estratégias de manutenção do poder da acumulação capitalista= Lucros crescentes para o setor financeiro/empresarial. Financiamento de campanhas eleitorais e corrupção. Extremos poder da mídia ligada ao grande capital.
Ilusória distribuição de riqueza. Pequenos ganhos para os pobres. Pífios reajustes para os trabalhadores. Acesso a produtos baratos: sensação de melhoria de vida.

Necessidade de= rever a política monetária fiscal, modelo econômico que está propiciando a destinação de maior parte dos recursos públicos para o pagamento de uma dívida cuja contrapartida não representa bens e serviços à nação, mas contínua sangria.
Evidenciar que o verdadeiro rombo das contas públicas é a Dívida Pública.
Juros e amortizações da Dívida pagos nos últimos 16 anos:
FHC em 8 anos= R$2,079 trilhões
Lula em 8 anos=R$4,763 trilhões

Necessidade de Auditoria da Dívida

Desde o início do plano Real (governo FHC) até o governo Lula a Dívida saltou de 200 bilhões de reais para 3 trilhões de reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Conclusão= Instrumento do endividamento público foi usurpado pelo setor financeiro. Não submissa aos interesses do mercado. Metade dos recursos orçamentários da União transferidos para pagamento da dívida pública.
Consequência: Sacrifício social, Exclusão, Miséria e violência. Terrorismo: “Não há outra saída”

Fazem parecer difícil (massa retórica enganosa e desinformada) para que acreditemos que é impossível mudar os rumos.
Estratégias de Ação= Conhecimento da realidade. Mobilização social consciente. Ação concreta.
Auditoria da Dívida pública para desmascarar o “Sistema Financeiro” e democratizar o conhecimento da realidade financeira. Investigação do Ministério Público. Rever a política monetária fiscal garantir distribuição da renda e justiça social. Atender Direitos Humanos. Transparência e acesso à verdade.

A Auditória da dívida é um direito e dever constitucional!!!



O ESCRAVISMO DO ENDIVIDAMENTO PÚBLICO

Outra aspecto importante é o da dívida pública. 

http://lusitanos.wordpress.com/uma-torcida-de-esquerda-que-luta-pela-justica-social-no-brasil/fim-ao-pagamento-da-injusta-divida-publica-que-sangra-o-brasil/

Esta dívida, extorsiva e não auditada, surgiu e se agigantou sob os auspícios dos americanos e dos governos fantoches que eles mantinham e mantêm aqui, desde os anos 60.

Alguns dirão que este endividamento foi para que pudéssemos construir nossa infraestrutura e nossas estatais, como Petrobras, Telebras, Embratel, Vale do Rio Doce, estradas, ferrovias, portos, aeroportos, etc.

Pois bem, então eu gostaria de saber para que serviu todo esse endividamento se estamos vendendo a preço de banana, PARA INTERESSES ESTRANGEIROS, tudo que construímos com o dinheiro que nos endividou. Dizem que o neoliberalismo prega isso como via de desenvolvimento. Eu vejo isso como uma mentira descarada. Chamo isso de "neocolonialismo". Soberania ZERO !!!

Além disso, tem o aspecto dos pagamentos de juros da dívida. Só nesse ano de 2014 foram 42,5% do orçamento total da união (1 TRILHÃO de Reais).



Isso é EXTORSÃO !!!

Os interesses estrangeiros praticam a extorsão aqui através de ameaças. Ameaça de embargos, ameaça de guerra civil (como em 1964) ameaça de guerras com países vizinhos (que os EUA controlam, como Colômbia), ou até mesmo ameaças pessoais aos líderes nacionais. Tipo as ameaças denunciadas por John Perkins em sua entrevista 



Sabendo de tudo isso, podemos dizer que o Brasil e seu povo são reféns dos países ricos do hemisfério norte, assim como a Palestina é refém dos judeus.

A MENTIROSA IDEIA DE IGUALDADE FEMININA

Em abril de 1929, ainda havia um tabu contra as mulheres fumantes; e um dos primeiros clientes de Edward Louis Bernays (pioneiro no campo das relações públicas e da propaganda, referenciado como "pai das relações públicas” e sobrinho de Sigmund Freud), George Hill, presidente da corporação americana de tabaco,contratou seu trabalho para aquele que encontrasse um jeito de quebrar esse tabu.
Argumentou perder metade de seu mercado, porque os homens usavam o tabu contra as mulheres que fumavam em público. Bernays solicitou ajuda de um psicanalista para descobrir o que os cigarros significavam para as mulheres. Como Sigmund Freud estava em Vienna, procurou o Dr. Abraham ArdenBrill, principal psicanalista da época, em Nova Iorque.
Abraham Arden Brill foi um dos primeiros psicanalistas da América. Por um preço salgado, ele disse a Bernays que o cigarro era o símbolo do pênis e do poder do sexo masculino. E se Bernays conseguisse um jeito de associar os cigarros à ideia de desafiar o poder masculino, as mulheres iriam fumar, porque elas teriam o próprio pênis.
Todo ano, Nova Iorque era sede de um grande evento na Páscoa, onde compareciam milhares de pessoas. Bernays decidiu armar o cenário ali. Ele convenceu um grupo de ricas debutantes a esconder cigarros sob as roupas. Elas deveriam então se juntar à parada e ao seu sinal, elas acenderiam os cigarros teatralmente.
Bernays então informou à imprensa que tinha ouvido falar de um grupo de sufragistas, e que preparavam um protesto com o que elas chamavam de “TOCHAS DA LIBERDADE”
Ele sabia da presença dos fotógrafos para capturar o momento. Por isso usou o título “Tochas da liberdade”. Havia o símbolo, mulheres, jovens, debutantes, fumando cigarros em público, com uma frase significativa,fazendo com que acreditassem nesse tipo de igualdade,e as apoiassem na busca do debate, porque eram “Tochas da Liberdade”! A liberdade, símbolo americano, impresso nas moedas...
A liberdade segurando uma tocha, um símbolo e ainda havia emoção, lembrança, uma frase (título) racional apesar do uso da emoção.
No dia seguinte, todo o teatro não só estava em todos os jornais de Nova Iorque, mas estava em todos os Estados Unidos, e mundo afora. E dali em diante, a venda de cigarro para as mulheres começou a crescer. Bernays tornou o cigarro socialmente aceitável, com um simples ato simbólico. O que criou foi a ideia de que se uma mulher fumasse, se tornaria poderosa e independente. Uma ideia que persiste até hoje.
Isso o fez perceber que era possível persuadir as pessoas a se comportarem irracionalmente, se elas associassem os produtos aos seus desejos e sentimentos, uma união emotiva.
A ideia de que fumar faz as mulheres mais livres, é completamente irracional. Mas isso as fez sentirem-se mais independentes. O que significa que coisas irrelevantes podem se tornar fortes símbolos emocionais de como as pessoas querem ser vistas pelos outros. Ele viu uma maneira de comercializar o que não era para o intelecto do consumidor, como se este não precisasse comprar aquele automóvel, mas se sentiria melhor se tivesse aquele automóvel. Bernays deu a ideia do comprometimento pessoal e emocional da pessoa e o produto, como se ela, mesmo não precisando de uma roupa nova, se sentiria melhor se comprasse a peça.





AMAZÔNIA NÃO PERTENCE AO BRASIL

Até que ponto a Amazônia brasileira estaria sendo internacionalizada? Posso dizer com segurança que existem áreas na Amazônia brasileira onde só índios e estrangeiros podem entrar. Brasileiros não podem entrar nessas áreas, nem mesmo autoridades. Leiam a página deste link. 

http://www.defesabr.com/MD/md_amazonia.htm 

É alarmante para um país que se diz soberano. Isso denota que a soberania naquela área não é nossa, e sim de interesses estrangeiros. Alguns livros nos EUA ensinam que a Amazônia pertence aos países ricos do hemisfério norte. 


Maior contingente de água potável do mundo, 98% da reserva de nióbio do mundo, a maior reserva de titânio do mundo, a maior minerada de ferro do mundo, um dos maiores produtores de petróleo do mundo, maior parte da floresta amazônica em nosso território... etc etc etc Riquezas ativas!!! O Brasil nunca será do brasileiro, que nem sequer conhece suas riquezas. Infelizmente



FHC - UM PRODUTO DA CIA

Tudo indica que FHC, ex presidente do Brasil, era um agente talhado a serviço dos interesses norte americanos, e isso é alarmante.

Seu envolvimento chefiando uma instituição PRIVADA chamada "Cebrap" (Centro Brasileiro de Análise e Desenvolvimento), recebia vultuosas somas de uma agência americana, chamada "Fundação Ford", que era fachada da CIA.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/livro-que-relata-envolvimento-de-fhc-com-a-cia-esgota-edicao-nas-livrarias/675486/  

Isso ocorreu em 1969, pouco tempo depois do golpe militar de 1964, e o estabelecimento da ditadura, que foi financiada, comandada e sustentada pelos EUA e sua CIA, visando negar ao Brasil direito de soberania em suas decisões político/econômicas e tornar-nos um estado eternamente dependente e escravo de dívidas extorsivas, criminosas e agiotas .

Esta combinação de "Fundação Ford" e CIA estava preparando aquele que seria o presidente que praticaria o neoliberalismo entreguista aqui no Brasil. Mas o que significa "neoliberalismo entreguista?

Deixemos de lado partidarismos fúteis e guerrinhas entre PT e PSDB, ambos lacaios do sistema neoliberal e entreguista, imposto aqui no Brasil pelos EUA. Hoje tenho certeza absoluta que um grupo de países ricos do hemisfério norte, especialmente os EUA e sua CIA, mantêm um controle sobre ambos PT e PSDB (tornando indiferente quem ganhe a eleição) e sobre a mídia e todos os nossos aspectos políticos e econômicos. Eu diria que controlam até nossas forças armadas. Por isso nossas estatais e soberania foram leiloadas em liquidação. FHC vendeu a Vale do Rio Doce por 3,3 bilhões quando valia 93 bilhões e representava uma área estratégica da nossa soberania.

Se a CIA pode financiar estes tipos de agências e golpes, e subsequentemente colocar FHC na presidência, não duvido que mandem no país todo. Provavelmente a CIA faz o que quer por aqui e até manda nas nossas forças armadas.



O PODER DAS MARCAS - CORPORAÇÕES

Esqueçam fronteiras, esqueçam conceitos de pátria, de soberania. O mundo está nas mãos de alguns bilionários, suas instituições financeiras e corporações multinacionais. Um grupo de 70 homens poderosíssimos e suas corporações mandam nos países e em seus presidentes. Mandam no mundo. Este grupo trata muito bem da Europa, América do Norte e países de maioria branca, mas em geral, reservam servilismo e exploração para o Brasil e o restante da América Latina. Observem essa imagem e reflitam.


Quem acompanha o tema da dívida sabe que o Brasil é sangrado em cerca de 1 TRILHÃO de Reais anualmente, remetidos para instituições financeiras estrangeiras. A gente paga aqui para eles terem uma boa vida lá na Europa e América do Norte.

Mas isso não é tudo. Além disso, existe a atividade de empresas multinacionais, que não são reguladas pelo nosso governo (exigência do Consenso de Washington) e fazem lucros abusivos aqui, remetendo-os para suas matrizes internacionais. Você acha que os lucros de - por exemplo - de Chevrolet, Unilever ou Coca-Cola ficam aqui no Brasil? Não ficam. Estes lucros vazam daqui para fora.

Para piorar esta evasão de dinheiro, o Brasil não tem empresas suas atuando na Europa ou América do Norte para fazer uma contrapartida e equilibrar o fluxo de capitais. Não fica dinheiro suficiente no Brasil para nos desenvolvermos. Além disso, as poucas empresas de sucesso estatais, que nos endividamos tanto para construir e nutrir (Embraer, Vale do Rio Doce, Petrobras, etc) foram leiloadas para forças estrangeiras a preço de banana por PSDB e PT.

E para adicionar insulto a injúria, estas empresas se estabelecem aqui com dinheiro do BNDES (nosso dinheiro), que é praticamente dado. A gente paga para ser roubado.

Observem esta imagem e reflitam sobre quem realmente manda no Brasil.


"É necessário superar o Capitalismo, para que superemos a fetichização da mercadoria e, com isto, o consumismo desenfreado e a obsolescência programada. Isto vai além da forma com que responsabilizamos as empresas privadas. Trata-se de superar a propriedade privada de meios de produção." (Diogo Baeder)  




O GRUPO BILDERBERG - OS SENHORES DO MUNDO

Você já ouviu falar ou leu sobre o grupo Bilderberg? Este grupo, é composto dos 150 nomes mais influentes do mundo empresarial, acadêmico, midiático e político. Os poderosos participantes, que poderíamos chamar de "donos do mundo", se reúnem anualmente para decidir o destino da economia mundial, guerras, futuros presidentes, tendências geopolíticas, etc. No entanto, nenhuma ata de reunião é mantida, nenhum órgão de imprensa pode cobrir estas reuniões e os participantes ficam proibidos de falar ao público o que foi discutido. Na verdade, o evento é cercado da mais rígida segurança. Isso não é teoria de conspiração. Essas reuniões de fato ocorrem. 





TELEFONIA NO BRASIL

A telefonia celular no Brasil é a 2ª mais cara do mundo. É também a de pior qualidade e campeã em reclamações no site "Reclame Aqui". Nossos serviços de internet também estão entre os mais caros e de pior qualidade do mundo (a NET está em primeiro lugar nas reclamações no site "Reclame Aqui").

Prega o capitalismo que ao abrir o país para empresas estrangeiras explorarem serviços, como telefonia e internet, a competição entre tais empresas traria as tarifas para baixo e a qualidade dos serviços para cima. Gostaria que algum capitalista iluminado me explicasse porque aqui no Brasil ocorreu justamente o contrário. Os preços dos serviços disparam e a qualidade fica lá embaixo, como se as empresas não competissem entre si para baixar os preços e melhorar os serviços.




Isso prova que aquela máxima neoliberal que prega "o mercado se autorregula" é na verdade uma grande balela, pleo menos é o que vemos aqui no Brasil.



NÃO FOI MEDO DO COMUNISMO, FOI ORDEM DO PATRÃO EUA

Os EUA conseguiram usar o instituto IPES (CIA) para convencer o povo brasileiro que Jango era comunista, apesar do cara ser um democrata, eleito pelo povo. Assim, as elites nacionais entreguistas e uma parte traidora das forças armadas, depuseram Jango e colocaram em seu lugar 21 anos de ditadura opressiva, entreguista, não soberana, submissa aos interesses estrangeiros, e ainda chamaram isso de "revolução democrática". Esse foi o pináculo da hipocrisia; tirar um governo eleito e soberano, colocar uma ditadura fantoche e entreguista e depois chamá-la de revolução democrática. E tem gente que aplaude até hoje.

O pior, mais surreal, mais bizarro e inacreditável mesmo é que esses governos militares aceitaram empréstimos criminosos e agiotas para construir a Vale, Petrobras, Embraer, estradas, aeroportos, portos, etc, e hoje, pagamos 1 TRILHÃO ao ano só de JUROS por este endividamento (projetado para ser impagável), mas estamos vendendo ao capital estrangeiro a preço de banana tudo que construímos com o dinheiro dos empréstimos, cuja dívida nos escraviza até hoje, e ainda por cima com financiamento do BNDES, que é dinheiro público. Me diz se isso não é bizarro.

Descobriram recentemente que Nicolas Sarkozy, ex presidente da frança, era um agente da CIA plantado na presidência da França. Eu afirmo que desde 1964 TODOS os nossos mandatários eram e são ainda serviçais dos EUA, assim como os canais de TV e principais publicações impressas aqui no Brasil.

Some-se a isso nossa democracia fajuta, onde apenas 2 candidatos polarizam as chances de governar, eleitos pela urna eletrônica mais insegura do mundo e ambos a serviço do neoliberalismo (leia-se neo-escravagismo). 





ASSASSINO ECONÔMICO

O Sistema que exalta a paz tbm é o fomentador da guerra. O sistema que promete lucros tbm é o que avulta a dívidas. Há algo de errado. Subjuga-se uma nação primeiro com dívidas, ou seja economicamente, depois militarmente. Em ambos os casos, não há escolha. Mas este mesmo método de julgo tbm oferece a liberdade e progresso completamente sofismados, o povo aceita e agradece. Sem soberania, um país quebrado economicamente, o que pior, levar umas bombas nas fuças, ou ser um perpétuo escravo econômico??? Eu creio que isso só irá mudar quando as pessoas se derem conta que estão sob o domínio desse Sistema, e pararem de dançar conforme a música que eles tocam. A América latina é pisoteada, saqueada, maltratada... fodida, assim como a África. Quando surgem opositores, como Hugo Chávez, a imprensa faz o trabalho de mostrar como ditadores. Tem pior ditador que o governo dos EUA???

John Perkins sabe do que fala, pois ele mesmo aplicou o "assassinato econômico" em nome da CIA. Ele, pessoalmente, aplicou no Panamá e no Equador, mas estou certo que outros "assassinos econômicos" aplicaram o mesmo golpe aqui no Brasil. Só assistindo o vídeo para entender.




Assistam esse depoimento de um ex-agente da CIA, denominado "assassino econômico". Ele explica como um país "credor" se utiliza de métodos clandestinos, para forçar dívidas e cobranças, ilegais e agiotas, visando escravizar e explorar um outro país. Foi isso que os Estados Unidos fizeram com o Brasil.


O ENDIVIDAMENTO PÚBLICO

O endividamento brasileiro força o governo a aumentar impostos para bater metas de arrecadação. Por isso mesmo tudo é tão mais caro no Brasil do que em outros países. Muitas vezes, mais da metade do preço de um produto representa impostos. Mas porque o governo tem que bater estas metas de arrecadação? POR IMPOSIÇÃO DE BANQUEIROS INTERNACIONAIS, DOS ESTADOS UNIDOS E ÓRGÃOS COMO FMI, BM E OMC! Aproximadamente metade de tudo arrecadado em 2014 (cerca de 1 TRILHÃO de Reais) foi escoado para bancos e investidores estrangeiros, como pagamento da dívida. Por isso nunca temos dinheiro para investir no próprio país. No entanto, a tal dívida é ilegal, agiota e, de qualquer maneira, já foi paga e repaga. Como é uma fonte inesgotável de dinheiro para os sanguessugas estrangeiros, eles impõem ao Brasil que continue pagando, muito embora já tenhamos pago incontáveis vezes.


O DIA QUE DUROU 21 ANOS

Os presidentes brasileiros, desde o início da democracia em 1989 são escolhidos e financiados pela CIA, especialmente Collor e FHC, este último já denunciado através de duas publicações literárias, uma aqui (O Príncipe da Privataria) e outra na Inglaterra (Quem Vai Pagar a Conta) mas isso, apesar de ser IMPORTANTÍSSIMO, não é notícia.

Nossos presidentes militares, da época da ditadura, eram escolhidos por Washington, mas isso nunca foi notícia. Nossa maior emissora de TV, a Globo, foi instaurada aqui pela CIA (Time-Warner) mas isso nunca foi notícia.

Porque coisas dessa natureza, que ferem a soberania de um país, são notícia quando acontecem num país europeu, mas aqui no Brasil tornam-se assuntos sem importância? Já se perguntaram?




Este importante documentário mostra como os Estados Unidos nos roubaram a democracia e a substituíram por uma ditadura militar fantoche. Ao contrário do presidente democraticamente eleito - Jango - essa ditadura consentia em contrair dívidas agiotas, cedendo o Brasil, sua economia, soberania e povo a um esquema escravizador pela dívida. 



BOLSA BANQUEIROS

O Brasil se endivida nos anos 70 para construir a Vale, a Petrobras, estradas, portos, aeroportos... e depois os privatiza a preço de banana, com financiamento de dinheiro público brasileiro (BNDES) para investidores estrangeiros. Isso não faz soar um alarme dentro da sua consciência?

Apenas dois partidos têm condições de eleger um presidente e conseguir maioria para governar junto a câmara e senado. São estes PSDB e PT, que eu chamo de "ditadura bipartidária", estilo "democratas e republicanos" nos EUA. Longe do verdadeiro conceito de democracia, que deveria dar chances iguais de exposição na mídia e no horário gratuito a TODOS OS CANDIDATOS.
Juntos estes dois partidos de entreguistas tiveram 20 anos para mudar o Brasil para melhor. Juntos afundaram o Brasil em mais dívidas, leiloaram nossa soberania a interesses estrangeiros (FHC vendeu a Vale por 3 bi quando ela valia 93 bi, isso sem falar que era um setor estratégico da nossa soberania).
O PT engana com suas políticas assistencialistas, algo que o próprio Lula repudiava antes de 2002. O próprio PT anda leiloando setores estratégicos da nossa soberania, como estradas, portos, aeroportos. Ambos continuam pagando o "bolsa banqueiros", que é o TRILHÃO de reais pagos anualmente só para quitar JUROS de uma dívida que se fosse auditada, nem existiria mais.





SARKOZY: AGENTE DA CIA

Pelo que pude apurar sobre o Sarkozy, aparentemente ele fez papel de agente da CIA dentro do governo Francês. É o plantar o ovo da serpente...

O Brasil podia aprender umas lições com a França; pena que, provavelmente, nenhum dos dois países admitirá isso oficialmente.

Muito vergonhoso em ambos os casos!

Para "salvar a cara" de suas instituições (EUA - CIA e França - presidência) ambos negarão o que ocorreu de pés juntos, mas há algo para aprender neste episódio se França não está incólume de ações clandestinas da CIA, nenhum país no mundo está, MUITO menos o Brasil

Sendo que FHC já é confirmadamente um agente deles, provável que Lula seja tbm, pior, talvez as altas cúpulas de PT, PMDB e PSDB sejam agentes da CIA. 





FONTE: http://www.voltairenet.org/article157660.html

NÃO EXISTEM PAÍSES POBRES

Esse mapa diz tudo.

É importante que as pessoas saibam que não é a corrupção que escoa nosso dinheiro pro ralo. Lógico que ela contribui um pouco, mas quem leva nosso dinheiro, nossas riquezas e nos explora como escravos são os países ricos e desenvolvidos, através de suas empresas, seus bancos, suas manobras financeiras e até mesmo do sequestro de nossa soberania.

Para quem não sabe, FHC (Fernando Henrique Cardoso) era um agente pago a serviço da Fundação Ford (CIA). Foi ele que escreveu, em livro de sua autoria, que seria bom para países como o Brasil serem eternamente submissos e dependentes de países como os Estados Unidos. Por fim, ele acabou leiloando setores estratégicos do Estado para interesses estrangeiros.



A ORDEM CRIMINOSA DO MUNDO

O mundo não deveria ter donos. O modelo de economia global é sofismado para que os donos do mundo exercem seu poder e controle. É, na verdade, uma economia insular, nos separa da equidade e unidade humanitária. O mundo é uma mentira. A coletividade mundial é uma mentira. A vida não tem o mesmo valor, a cor da pele, a nacionalidade e etc, predominam como fatores para se calcular uma vida. Uma criança que morre de fome em Paris vale mais do que uma criança morta de fome na África; uma criança branca que morre de inanição é mais chocante e tem mais notoriedade, comoção, do que uma criança negra falecida nas mesmas condições. Todos nós sabemos disso, no entanto, muito vão às igrejas em marcha egoísta clamar e agradecer ao capitalismo. Sim, agradecer à pseudo-felicidade consumista, umbigocêntrica, fechando os olhos para os menos afortunados; mas se esquecem que tbm são servis aos donos de mundo, suas vidas valem nada para eles. Sinceramente, acredito que haja uma civilização mais avançada tecnologicamente e, automaticamente, mais poderosa, extraterrestre, e que um dia eles nos encontrem, nos dominem, subjuguem os donos do mundo. Tomara, essa é minha esperança, não ser tbm detentores de força delinquente, déspota, maldosa, insensível, egoísta... assim poderão trazer um pouco de propinquidade e equidade para a Terra. Fora isso, infelizmente, parece estarmos realmente à mercê das Serpentes do Sistema.

C. L Oliveira

Vivemos num mundo cheio de termos que sempre soam benignos, como "capitalismo", "globalização", "maximizar lucros", "economia de mercado", "privatização". Ouvimos falar de instituições, cujas siglas e nomes inspiram um ar de oficialidade e autoridade, como FMI, OMC, Banco Mundial, e outros termos, cujos significados já se desbotaram, como "soberania". Mas será que as pessoas entendem o que tais siglas e termos realmente significam e como elas afetam o mundo, especialmente os países do 3º mundo (ou "em desenvolvimento) como é o caso do Brasil?

P. A Cogoy