Paradoxos ridículos da nossa nação= Sétima economia mundial / Décima pior distribuição de renda do mundo e Octogésimo quarto no ranking de respeito aos direitos humanos. Por quê? A dependência econômica gerada pelo processo de endividamento é o nó que ampara o Brasil.
Estratégias de manutenção do poder da acumulação capitalista= Lucros crescentes para o setor financeiro/empresarial. Financiamento de campanhas eleitorais e corrupção. Extremos poder da mídia ligada ao grande capital.
Ilusória distribuição de riqueza. Pequenos ganhos para os pobres. Pífios reajustes para os trabalhadores. Acesso a produtos baratos: sensação de melhoria de vida.
Necessidade de= rever a política monetária fiscal, modelo econômico que está propiciando a destinação de maior parte dos recursos públicos para o pagamento de uma dívida cuja contrapartida não representa bens e serviços à nação, mas contínua sangria.
Evidenciar que o verdadeiro rombo das contas públicas é a Dívida Pública.
Juros e amortizações da Dívida pagos nos últimos 16 anos:
FHC em 8 anos= R$2,079 trilhões
Lula em 8 anos=R$4,763 trilhões
Necessidade de Auditoria da Dívida
Desde o início do plano Real (governo FHC) até o governo Lula a Dívida saltou de 200 bilhões de reais para 3 trilhões de reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Conclusão= Instrumento do endividamento público foi usurpado pelo setor financeiro. Não submissa aos interesses do mercado. Metade dos recursos orçamentários da União transferidos para pagamento da dívida pública.
Consequência: Sacrifício social, Exclusão, Miséria e violência. Terrorismo: “Não há outra saída”
Fazem parecer difícil (massa retórica enganosa e desinformada) para que acreditemos que é impossível mudar os rumos.
Estratégias de Ação= Conhecimento da realidade. Mobilização social consciente. Ação concreta.
Auditoria da Dívida pública para desmascarar o “Sistema Financeiro” e democratizar o conhecimento da realidade financeira. Investigação do Ministério Público. Rever a política monetária fiscal garantir distribuição da renda e justiça social. Atender Direitos Humanos. Transparência e acesso à verdade.
A Auditória da dívida é um direito e dever constitucional!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário