Os EUA conseguiram usar o instituto IPES (CIA) para convencer o povo brasileiro que Jango era comunista, apesar do cara ser um democrata, eleito pelo povo. Assim, as elites nacionais entreguistas e uma parte traidora das forças armadas, depuseram Jango e colocaram em seu lugar 21 anos de ditadura opressiva, entreguista, não soberana, submissa aos interesses estrangeiros, e ainda chamaram isso de "revolução democrática". Esse foi o pináculo da hipocrisia; tirar um governo eleito e soberano, colocar uma ditadura fantoche e entreguista e depois chamá-la de revolução democrática. E tem gente que aplaude até hoje.
O pior, mais surreal, mais bizarro e inacreditável mesmo é que esses governos militares aceitaram empréstimos criminosos e agiotas para construir a Vale, Petrobras, Embraer, estradas, aeroportos, portos, etc, e hoje, pagamos 1 TRILHÃO ao ano só de JUROS por este endividamento (projetado para ser impagável), mas estamos vendendo ao capital estrangeiro a preço de banana tudo que construímos com o dinheiro dos empréstimos, cuja dívida nos escraviza até hoje, e ainda por cima com financiamento do BNDES, que é dinheiro público. Me diz se isso não é bizarro.
Descobriram recentemente que Nicolas Sarkozy, ex presidente da frança, era um agente da CIA plantado na presidência da França. Eu afirmo que desde 1964 TODOS os nossos mandatários eram e são ainda serviçais dos EUA, assim como os canais de TV e principais publicações impressas aqui no Brasil.
Some-se a isso nossa democracia fajuta, onde apenas 2 candidatos polarizam as chances de governar, eleitos pela urna eletrônica mais insegura do mundo e ambos a serviço do neoliberalismo (leia-se neo-escravagismo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário