Segundo alguns pesquisadores, as 13 famílias mais ricas do planeta controlam todos os recursos e fluxo financeiro no ocidente. Abaixo destas 13 vem o "Comitê dos 300", que engloba o subconjunto das famílias mais ricas e poderosas.
Todo o sistema montado abaixo destas famílias está configurado para mantê-las eternamente no topo da pirâmide, concentrando praticamente toda riqueza e poder. Este sistema consiste em Sociedades secretas, instituições financeiras, ONU, "Organizações Estratégicas Conservadoras", (conhecidas como "Think Tanks" - Grupo Bilderberg, Grupo de Roma, Comissão Trilateral, OMC, etc).
Abaixo estão as instituições financeiras, como FMI, Banco Mundial, FED e outros bancos centrais, Banco de Pagamentos Internacionais e demais bancos.
Abaixo estão as megacorporações e outras corporações, sempre intimamente entrelaçadas ao sistema financeiro descrito no degrau acima.
Abaixo vem as instituições de controle populacional: religiões, mídia corporativa, sistemas educacionais, governos e, principalmente, serviços secretos e forças militares, sem as quais o sistema ruiria por baixo.
Naturalmente, no degrau mais baixo, estão os escravos, os trabalhadores, os pagadores de impostos e juros, que sustentam todo o injusto sistema da "piramide do poder". Neste degrau vivem e morrem os que passam a vida inteira hipnotizados, sonhando com uma vida melhor, mas acabam suas vidas sem sequer desconfiar que passaram o tempo inteiro trabalhando, suando, se endividando, se drogando, se esgotando física e mentalmente para servir essa elite, que é a "pirâmide do poder".
Nenhum comentário:
Postar um comentário